
Em um mundo aonde a pressa é um dos elementos fundamentais, fica um pouco difícil parar e observar o que estamos plantando por aí.
Nessa correria louca, passamos por gente e lidamos com gente todo o tempo.
Nessa maratona diária, fazemos tantas coisas que às vezes nem sobra tempo para plantar um pouquinho de amor, de compaixão, de alegria, de paz, na vida dos outros.
Estamos tão atarefados que esquecemos de ter um coração grato...
Estamos tão atrasados que os ''bons dias'' ficam para trás...
Estamos tão ocupados, que o tempo com os pais, amigos ou filhos, acaba ficando escasso.
Conviver com pessoas direto nos deixa mal acostumados. Isso porque começamos a tratá-las como "coisas" e esquecemos seus valores.
Aliás, pessoas que se importam com as outras viraram lenda. Pessoas que semeiam coisas boas estão extintas. Gente que se preocupa em semear amor estão de férias, e sem retorno.
Amar o próximo é O MANDAMENTO que o próprio Jesus deixou, mas o menos praticado.
Temos boca pra falar mal do irmão, mas ela nos falta quando é preciso dizer: "Conta comigo!".
Temos olhos pra reprovar alguma atitude, mas eles nos falta quando alguém precisa de compaixão.
Temos mãos pra apontar, mas elas nos falta quando é preciso estendê-las para alguém.
Temos ouvidos pra mexericos, mas eles nos faltam quando precisamos ouvir alguém.
Enfim, é muito bonito dizer que "todos nós fazemos parte de um corpo só", mas seria mais bonito quando tivéssemos a consciência de tentar agir como um corpo só.
Tem muito pé querendo criticar o braço, tem muito nariz querendo cutucar orelha, tem muita mão querendo jogar pimenta nos olhos... Sendo que um corpo de verdade, só funciona bem quando todas as partes trabalham para o benefício mútuo. (Romanos 12:4-6)
Deus é amor, certo? Quando temos a vida de Deus, obrigatoriamente devemos exalar amor.
A bíblia é clara quando diz que "devemos nos amar". E isso aparece no Novo Testamento muitas vezes, como um mandamento que Jesus nos deixou... "Amemos uns aos outros", "ame seus irmãos"...
Porém, se amarmos esperando retribuições, somos egoístas.
Se amarmos esperando pagamento, somos avarentos. Ou se amarmos buscando reconhecimento, somos vaidosos. Já se amarmos para calcular resultados, somos interesseiros. E se amarmos impondo ou ordenando, somos tiranos. Se amarmos medindo o que damos, praticamos cobiça. E se amarmos alguém esperando receber algo, somos ambiciosos. Ou seja, amor pra ser amor de verdade, tem que dar-se sem nada pedir. Isso é que Jesus nos ensinou.
Ele provou seu amor, e não pediu nada em troca. Até porque, o que teríamos de bom para oferecer ao Criador de todas as coisas?
Quando somos designados a amar, somos presenteados para doar aquilo que Jesus nos ensinou: o amor puro, sincero, que faz bem. (Romanos 13:10a)
E quando nos restringimos em amar alguém, (seja por sua cor, situação financeira , religião...) estamos limitando o que não tem limites para Deus.
Se Ele que é Deus Perfeito ama sem restrições, que direito temos nós, que não somos NADA, de não amar quem está do nosso lado?
Por isso, enquanto puder, ame sem restrições, abrace sem limitações, faça o bem sem importar a quem.
Porque só podemos colher o fruto da nossa semente. É a lei do retorno: o tipo de semente determina o que vamos receber lá na frente.
Então, tenha pressa em amar e seja tardio em julgar. Porque de sorte ''o cumprimento da Lei é o amor." (Romanos 13:10b)

Postar um comentário
Sua opinião muito nos ajudará a melhorar nosso blog. Nos envie seu comentário!